Palestrante

nivia

Hugo Rodrigues

Executive Chairman da WMcCann

Estudioso do consumo e comportamento do consumidor, Hugo Rodrigues foi escolhido pelo grupo americano Interpublic para suceder Washington Olivetto no comando da WMcCann, em novembro de 2017, depois de ter liderado uma das maiores viradas do mercado publicitário, ao levar a Publicis do décimo ao 2o lugar no ranking das agências brasileiras.

Na WMcCann a história se repetiu, em abril de 2021, a agência foi nomeada a número 1 do País, segundo o CENP-Meios. Após esses 3 anos e meio na liderança e mirando acelerar a cultura de dados e tecnologia para os clientes, Hugo Rodrigues anunciou André França, vice-presidente de Dados e Mídia, como Presidente da WMcCann. Rodrigues passa a ocupar a cadeira de Executive Chairman com o objetivo de focar no posicionamento da agência para os próximos ciclos.

Atento às constantes transformações digitais e como isso impacta o comportamento diário na vida das pessoas, Hugo entende que os trabalhos de comunicação precisam trazer retornos rápidos e comprovados. Esse perfil contribuiu para que ele fosse eleito o publicitário mais admirado pelos profissionais de marketing, segundo os dois últimos estudos da Agency Scope, com mais de 300 clientes.

Ao longo de sua carreira, foi jurado de importantes premiações, como Cannes, D&AD, New York Festivals, London Festival, Effie, FIAP, El Ojo e Anuário do CCSP. Soma três premiações no Caboré: como Criativo do Ano em 2014, CEO da Agência do Ano em 2016 e Dirigente da Indústria da Comunicação em 2017 – tendo sido indicado novamente em 2018 na mesma categoria.

Vencedor de 18 Leões no Festival de Cannes, o mais recente agora em 2021, de Ouro para a Coca-Cola, acumula outros 17 para clientes como Heineken, Chevrolet, Nestlé, Procter & Gamble, Swatch, entre outros. Premiado também com mais de 20 Effies, Hugo repete sempre aquilo em que mais acredita: “o resultado do cliente sempre será o nosso melhor prêmio”